ora bem! aqui como ja é abitual o limpa neves fez o ke foi possivel, mas msm assim nos ultimos dias de neve a ligação a Picão teve interrompida porque o gelo que estava por baixo da neve e os grandes marinheiros que na zona da cruz do Rossão quase chegou ao metro de altitude impediu a limpeza da estrada, claro que também foi impossivel aos alunos que estudam em Cinfães ir a escola, fasendo inveja aos mais pequenos da Primária que tiveram que ir a escola pelo menos as aulas da minha irmã, Prof. Elisabete. (lol).
Aparecem sempre todo o tipo de curiosos e intusiastas da neve, mesmo sendo poucos para o tipo de comercio que os nossos restaurantes estão abituados. Semdo que a circulação de Gipe 4x4 foi quase sempre possivel, e para as nossas gente, conseguiu-se sempre solução.
Foi uma neve unica e muito bonita para os apreciadores, principalmente para as brincadeiras dos mais novos.
Eu cheguei a ir a vila de Castro Daire com o PATROL do Alfredo e vi familias que não conseguiram subir mais ficarem pelas curvas de Picão, passando umas horas de brincadeira em familia na neve, no Feriado.
Dizer Também, que a Junta de Freguesia Acabou com o Stock de sal existente, esperamos que consiga repor ate ao proximo nevão.
NOTA PESSOAL: Perdi (Murreu) o meu cão (Pilão) durante esta neve, e por isso estou de luto! Era o meu companheiro e fiquei bastante abatido não tendo apreciado o nevão como queria. Sei que ha muita gente que achava graça ao meu rafeiro, e agradeço a toda a gente que me deu apoio!
Foi uma perda muito sentimental que partilho com toda a gente.
Nunca voltará a haver outro Pilão como este, até sempre, meu cão!