Está a chegar o calor, o que significa que os fogos, também vêm aí. Uns pela força da natureza, outros por negligência do homem, mas os piores, são aqueles que são ateados de propósito, por gente sem escrúpulos, e sem o mínimo de respeito pelos bens de terceiros.
A Gralheira nestes últimos anos, ou melhor, depois que as pessoas não necessitam de ir à lenha para queimar e se aquecer no inverno; queima-se o mato, dando cabo de inúmeras espécies vegetais e cinegéticas, destruindo assim a flora vegetal , e animal, neste aspecto a Gralheira fica mais pobre.
E quanto ouvi dizer, as pessoas desta aldeia sabem quem são as pessoas que o fazem, mas por uma questão, de princípios não os acusam , para não terem problemas.
Seria bom que as entidades que superintendem a Gralheira, como a Junta de Freguesia, assim como a GNR, deveriam fazer uma fiscalização mais acuidada, chamando essas tais pessoas, para o facto, ou mesmo fazendo a denuncia junto das entidades competentes. Assim acabavam-se esses monstros que tanto mal fazem à natureza, a nós e aos nossos vindouros.
Cumprimentos
José Manuel
|