Vocês lembram-se da reportagem que passou na TVI sobre a distribuição do correio na Gralheira? Pois bem, quem não se lembra, ou não viu, pode dar uma vista de olhos na secção multimédia no seguinte endereço:
http://www.gralheira.net/gralheira/multimedia/inicio_multimedia.htm Agora que já viu, o que acha das ditas caixas, que chegaram alguns meses depois da reportagem da TVI, e que nunca foram postas em funcionamento, já lá vai quase um ano.
Como é que foi possível colocar estes mamarrachos no interior da aldeia, onde nem sequer houve o cuidado de integrar as caixas no cenário envolvente. Se fosse no Alentejo ficavam lá muito jeitosas, agora aqui!?
E qual a razão da instalação das caixas? Bem sei que é para a distribuição do correio, mas porque é que essa distribuição não é feita "normalmente" como no resto do país? Bem sei que o carteiro quanto mais depressa distribuir, mais depressa vai para casa, mas o tempo que ele perdia a dar a volta à Gralheira não seria mais de meia hora. O que posso dizer é que ao nosso lado (Concelho de C. Daire) a mesma é feita porta-a-porta. Noutras zonas do país, onde as casas estão afastadas aos 100/200 metros, toda a distribuição é feita porta-a-porta.
E a segurança? Acham estas caixas seguras? Pessoalmente já abri uma das portas trazeiras, que dá acesso a todas as caixas. Vamos ver se os correios se responsabilizam por eventuais prejuizos, que possa surgir da falta de segurança.
Deixo aqui umas fotos das ditas caixas que estão instaladas no interior da aldeia.
RibeirinhoRibeirinhoEira do AdroEira do AdroEira do AdroNichoNicho