Vsitante Escreveu:
Desde que alteraram o site, o contacto dos utilizadores "Comuns" deixou de existir, pois nem é difícil a quem utiliza o computador como utilizador, ão consegue entrar no site. Senão é verificar as mensagens e as pessoas que entraram, a partir da alteração. Será que esta dificuldade de entrar no site interessa a alguém? Deixo ficar a dúvida.
Um abraço para as gentes da Gralheira
Lisboa, 26 de Julho de 2008
Bom, como administrador deste site, não posso estar mais em desacordo. Realmente as quebras de visualização do site da Gralheira caíram 60% desde que o endereço da ONI foi extinto. Já foi explicado neste forum o que aconteceu. Pouco a pouco os antigos utilizadores vão regressando assim que encontrarem o novo endereço, procurando no Google por exemplo. Lembro que o site da Gralheira que existe desde 1999, já teve 4 endereços, cada vez que mudava perdia visitantes, mas quem procura, encontra.
Existe solução para este problema. É a compra de um domínio que custa cerca de 25 euros ano, e assim nunca mais há alterações, mas que pessoalmente não estou disposto a dispender esta quantia.
Mas o site da Gralheira é uma página de divulgação da nossa terra, não é um blog, nem tem pretenções a ser uma página on-line, onde tudo o que vai acontecendo vai sendo notíciado.
Para isso foi criado este Forum (que não mudou de endereço) onde as pessoas expoem as suas ideias e opiniões, darão notícias da terra se entenderem, dentro das mais elementares regras de boa educação e civismo. O que se tem visto é que a participação tem sido muito baixa, talvez pelo facto de a aldeia ter 200 habitantes, os que emigraram terem outros afazeres do que vir aqui expor opiniões, ou não haver motivos e interesse para aqui virem. Sobre isto penso que a participação de gente de "fora" tem sido mais activa.
Citar:
Será que esta dificuldade de entrar no site interessa a alguém? Deixo ficar a dúvida.
Não entendo onde está a dificuldade, só tem que digitar o endereço correcto. Claro que se o endereço fosse do tipo:
www.gralheira.net era mais fácil de o decorar. Mas isso custa dinheiro.
Mas sinceramente nunca me apercebi de qualquer dificuldade, muito menos de essa situação interessar a alguem.
Estou-lhe a responder a este tópico já com as malas no carro para ir passar umas belas férias na aldeia mais alta de Portugal. Gralheira de Montemuro.
Bom dia ao forum