João Cerqueira Escreveu:
Sr. Zeca e demais intervenientes neste Site, que defendem directa ou indirectamente a todo o custo o parque eólico!... Eu apenas quero fazer a seguinte pergunta:
Porque motivo, todos nós, penso eu!... Vamos deitar a minúscula PILHA no dito PILHÂO?
Será que uma coisa tão pequenina faz algum mal!... E ao mesmo tempo também proíbem os termómetros de mercúrio!... Ou será que é invenção das pessoas e entidades Públicas que alertam para o facto dos mesmos, poderem ser prejudiciais para a saúde, também são levianas?...
No que respeita às águas dos grandes centros está redondamente enganado.
As Centrais Elevatórias, têm máquinas altamente sofísticadas, que controlam automaticamente todo o caudal, tratando assim todas as impurezas que possam conter, daí o sabor não ser agradável.
Permita-me um conselho, não beba com esse a vontade todo porque um dia poderá ter problemas!...
Desculpem a minha franqueza, será que com o aluguer versos Venda dos terrenos... Cinfães vai sair agora do rol dos concelhos, mais pobres de Portugal?
Cumprimentos a todos os intervenientes do Site e também a todos os Cinfanenses a vossa região é lindíssima
João Cerqueira
Póvoa do Varzim
desculpando a sua franquesa e consideranto as formulas utilizadas pelos governantes que ditam que Cinfães é um dos conselhos mais pobres, digo-lhe eu que é um dos melhores conselhos para ter qualidade de vida e que os dados estatisticos sao referentes aos valores da segurança social... mas porem, a maioria dos grande comerciantes de ribeira do porto
teem casaroes no conselho de cinfaes... e sao exes tipos ou estilos de vida que as estatisticas não falam... Cinfães é pobre mas é o conselho com as contas publicas mais equilibradas, e onde se pode obter mais qualidade de vida... e onde residentes exteriores mais investem em abitações e terrenos. O que faz de Cinfães pobre é o numero de cidadãos pendentes de rendimentos de inserção (rendimento minimo) e subsidios de desemprego, mas isto é uma questao de mentalidade, pois aqui sao poucos os casais que estam os dois membros empregados, por falta de emprego, consequencia da falta de vontade de trabalhar, k é mentalidade originada pelas "abébias" dadas pelos nossos governantes que dao rendimentos a torto e a direito sem fiscalizarem e se informarem de todo o tipo de casos..
Cinfães é optimo pa se viver! assim as pessoas e os governantes queiram!